quarta-feira, 23 de março de 2016
A Páscoa está chegando! Para você comemorar em grande estilo com a família, reuni ideias que vão inspirá-la para o almoço de domingo. Todas elas foram selecionadas pensando nas crianças, por isso os tons alegres, as decorações divertidas, os docinhos temáticos e as lembrancinhas infantis. Na hora de reproduzir as inspirações em casa, chame seu filho para ajudá-la a fazer os enfeites e as comidinhas deliciosas. Ele vai adorar participar de todo o processo e, com certeza, se lembrará com carinho desse momento. Vem ver as ideias bacanas que separei!

– Mesa principal: que tal reservar um cantinho da sua casa para montar uma mesa temática? Vale colocar bandeirolas desejando uma feliz Páscoa a todos, cupcakes decorados, coelhinhos de pelúcia e o que mais desejar. Mãos à obra!

Por- Nívea Salgado








– Mesas dos convidados: decore os lugares dos convidados com guardanapos fofos em formatos de coelhinhos. Inspire-se também nessa ideia de colocar as cascas dos ovos com balinhas dentro em cima da mesa. Peça a ajuda do seu filho para realizar essa tarefa – ele vai adorar!











– Decoração: com cascas de ovos, pedaços de feltro e papéis de scrapbook, você pode criar lindos enfeites. Repare nesse coelhinho com flores, no arranjo feito com cascas de ovos e nas garrafinhas decoradas. Envolva o seu filho nesse processo de decoração!







– Comidinhas: opções saudáveis podem e devem fazer parte do cardápio, como esses pães em formato de coelhinhos, os ovos coloridos (se não gostar de corantes alimentícios, use pigmentos naturais para colorir – a beterraba, por exemplo, é ótima para isso!), o ovo de Páscoa e o coelho feitos com frutas. Inspire-se nessas ideias para incentivar o filhote a se alimentar de forma saudável!







– Doces: as guloseimas não podem faltar na Páscoa! Por isso, que tal fazer cupcakes temáticos, morangos cobertos com chocolate, cakepops de coelhos e ovinhos? As crianças vão se divertir decorando os docinhos e o resultado irá surpreender a todos!









– Lembrancinhas: os familiares vão adorar levar para casa mimos desse dia tão especial! Você pode apostar em itens comestíveis – como cupcakes temáticos e latinhas de coelho recheadas com balinhas – ou em embalagens decoradas com papéis e confeccionadas com a ajuda do pequeno. Já os lápis de coelhinhos podem ser feitos com EVA e o jogo da velha com feltro. Nesse caso, distribua as lembranças durante o almoço para as crianças brincarem!









Fonte-Mil dicas de mãe

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações