sábado, 21 de maio de 2016
318 798


Alguns macetes geniais para manter o cabelo lindo como os de propaganda de shampoo.


1. Truque do rabo de cavalo volumoso


Para isso basta uma piranha pequena. Prenda o rabo, separe em duas partes colocando o prendedor entre elas, depois é só dar uma bagunçadinha pra dar volume e o rabo simples fica diferente.

2. Coque fácil


Bad hair day combina com coque, mas se o seu cabelo tem vontade própria e não fica preso com métodos simples, como grampos, uma boa ideia é usar molinhas que prendem o cabelo e equivalem a dez grampos comuns. São vendidas na web e prendem todos os tipos de cabelo.

3. Diga sim aos dias de preguiça



Vamos combinar que, se até Jesus descansou no último dia, também merecemos uma folga, né? Nesses dias de pura má vontade, praticidade e rapidez são essenciais. Por isso ter um spray finalizador em mãos, na bolsa, ou mesmo na gaveta do trabalho, é a melhor pedida para domar fiozinhos rebeldes. Sério, ajuda muito!

4. Efeito Mega Hair


Nem todo mundo tem um 
mega-hair cabelão de celebridade, por isso esse truque é tão incrível. Para dar a impressão de um comprimento maior com mais volume, amarre o cabelo em duas partes. E só, simples e maravilhoso assim.

5. Truque para perder menos fios no banho


Vamos falar a verdade, quase ninguém considera essa possibilidade. Mas devíamos! Durante o banho muitos fios vão literalmente pelo ralo, mas quando o cabelo é desembaraçado antes da chuveirada, menos fios vão se desprender. Fica a dica.

6. O pior inimigo dos Nós


Com pentes de dentes largos a tarefa insuportável e dolorosa de desembaraçar os fios é facilmente resolvida. Após o banho, com o cabelo úmido, passe o pente pelos fios (madeira, de preferência), ao contrário dos pentes comuns, as cerdas largas não puxam suas madeixas, desfazendo o emaranhado sem maiores dificuldades. Se mesmo assim sofrer, pode fazer isso no banho, enquanto o condicionador age nos fios (mas lembre-se de pentear o cabelo antes do banho, como dito na dica #5)


7. Mude a fronha do seu travesseiro


Mudar o tipo de tecido da capa do travesseiro para seda ou cetim não só é bom pra pele, como também pro cabelo. O algodão das fronhas que existem por aí tende a sugar a umidade da cabeleira, causando pontas duplas. E com seda você vai sentir-se muito mais rica.

8. Um dia de Gisele Bundchen


Aí você quer ondas no cabelo, mas não curte os danos causados por equipamentos que esquentam a cabeleira. Mas existe solução! A dica que já bombou muito no SOS, é fácil e auto explicativa.

Enrole uma faixa ou até mesmo a meia calça esquecida no armário, em sua cabeça e vá trançando com os dedos até fazer em todo o cabelo. Vá dormir, sonhe com anjinhos e pela manhã dê liberdade aos fios finalizando com spray. 


9. Lave o cabelo em segundos, sem molhar


Pressa é inimiga da perfeição, mas a gente pode sempre dar um jeitinho. Para dias corridos, a melhor saída para não ficar com os fios sujos é apostar no shampoo seco, você pode fazer o seu ou comprar um pronto. Funciona como um excelente quebra galho, pois tira toda a oleosidade do cabelo, dando impressão de limpeza.


9. Truque para ‘retocar’ as raízes sem tinta


A vida de solteira é muito corrida, muitas vezes o dinheiro tempo é curto e ir ao salão retocar as raízes fica pra depois. Para resolver isso momentaneamente, passe um pouco de shampoo seco no cabelo, em seguida parta o cabelo fazendo um zig zag com os fios.


10. O jeito certo de usar grampos


Choque de realidade. Fizemos errado a vida toda! Basta trocar o lado que fica por baixo do cabelo e… Tchararam, problema resolvido.

11. Truque para que os grampos não caiam


Para não se estressar, principalmente para quem tem cabelo liso, além da dica #10, dê uma reforçada com spray fixador, ou shampoo seco.

12. Use condicionador do jeito certo


A menos que o seu cabelo seja muito seco, evite passar condicionador no couro cabeludo, já que o próprio corpo libera gordura. Passe APENAS do meio dos fios até as pontas.

13. Massageie o couro cabeludo


Pode parecer bobagem, mas fazer isso todos os dias, seja com shampoo, ou apenas com água, estimula o crescimento e torna as raízes bem mais fortes.

14. Economize e potencialize seus produtos


Depois do banho penteie o cabelo como na dica #06, então use os produtos pós-banho como de costume (leave-in, por exemplo) e – agora vem o segredinho de vó – assim como fazemos com o condicionador, deixe agir por bastante tempo, cerca de 10 minutos. E aí sim tá liberado usar o secador.

15. Fios comportados, agora!



Sensação de enfiar o dedo na tomada, quem nunca?! Se não está afim de passar fixador na cabeça inteira para educar um único fio, passe o produto em uma escova de dentes, sem ser a sua claro, e dará um jeito no problema.

16. Tá tirando onda, tá tirando ondinha?


Hoje em dia existem vários equipamentos que nos auxiliam no quesito ‘cabelo ondulado’, o que muitas não sabem é que tem alguns truques para diferenciar o ondulado basicão. Acima três deles, basta torcer o fio, ou não.

17. Cabelo ondulado sem babyliss


Sobre as ondas há sempre muito o que dizer, mas se você não curte ficar horas fazendo cachinhos no com babyliss, mas mesmo assim gostaria de ondular seus fios, tudo é possível! Quando for secar o cabelo, torça mechinhas e use o secador nelas. Assim que soltá-las, terá um efeito natural, e o melhor, em pouquíssimo tempo!

18. Calor não combina com cabelo molhado


Quando uma ferramenta de aquecimento, como chapinhas ou babyliss, entra em contado com o cabelo úmido ou molhado, um vapor muito quente é produzido. Aos poucos isso vai causar vários danos, e para resolvê-los, só cortando. Por isso, evite.

19. Tchau, pontas duplas!


Se cortar o cabelo para retirar pontas duplas não está em questão, e não está afim de gastar em máscaras capilares com queratina, que inibem a sua formação, uma maneira bem mais prática é seguir esse truque genial. Enrole o cabelo e as fofinhas aparecerão, pega a tesoura e diga adeus!

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações