quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ano novo é sempre igual: muitos planos, novas metas e a promessa de que você finalmente vai colocar aquelas mudanças sonhadas em prática.
Aí vem o dia primeiro e…

Levanta, tira a areia da bunda e veja o que fazer para que suas metas realmente aconteçam.
“Para viver a vida que sonhamos é preciso colocar-se em movimento. Com esse plano é possível aprender um ciclo de ações que contribui para a realização de sonhos em diferentes áreas da vida”, diz Paula.  Então, se liga nas dicas e bora se movimentar.
 Paula Abreu, revelou 10 passos para serem executados em 10 dias e finalmente mudar a sua vida e sair das promessas clichês.


1. FAÇA UMA LIMPA

Para começar, se livre das tralhas que você junta sem necessidade, “dessa forma você vai enviar uma mensagem ao universo mostrando que está pronta para que o seu desejo se realize”, ressalta Paula.
Vá aos poucos e por objetivos, por exemplo, se a meta é melhorar a sua alimentação, abra a geladeira e jogue fora os sachês de catchup do McDonald’s que está guardado há meses ou a caixa de leite escondida que já deve ter virado coalhada.
A dica vale também para quem quer começar um namoro ou esquecer o(a) ex: “Enquanto você não jogar fora as coisas relacionadas ao último relacionamento, o vínculo com aquela história vai dificultar a sua entrega para um novo amor”.


2. DEIXE A NEGATIVIDADE PRA TRÁS

Você consegue contar quantas vezes deixou de fazer alguma coisa que queria já pensando que não daria certo? Isso é um erro e realmente impede que as coisas aconteçam. Costumamos procurar pontos negativos até encontrar. Um exemplo é quando você decide fazer dieta e pensa que terá que renovar todo o guarda roupa.
Paula dá a dica de criar uma lista sincera pra si mesmo(a), “Coloque no papel as cinco coisas negativas que podem acontecer se o sonho for realizado“.


3. ‘VIBES’ POSITIVAS!

Agora que você listou os sentimentos negativos, substitua-os por coisas positivas. Escreva no papel do mesmo modo que fez com os negativos, e use-o para lembrar o que é bom nos momentos de medo e insegurança. Essa lista vai te ajudar quando achar que chegou ao seu limite ou que não conseguirá realizar algo.


4. COMPARTILHE SUA META

Conte para as pessoas sobre seus objetivos e metas. Quando você compartilha com alguém, seu comprometimento aumenta e faz com que você dê o seu melhor e queira alcançar seus objetivos ainda mais rápido

5. MAIS DETALHES

Já que você chegou na metade, agora deve planejar os detalhes da sua meta e aprofundar as informações necessárias para a mudança. Como no exemplo que a Paula nos dá: “Quem tem uma meta de ter mais tempo livre ou ser mais produtivo, deve repensar sua relação com as redes sociais e mensagens instantâneas”.

6. HORA DE AGIR

Objetivo e metas traçados, você definiu o que quer, é só planejar o primeiro passo a ser feito. Agora é a hora de se matricular na academia, procurar e mudar de emprego ou fazer o orçamento da viagem que deseja. E mãos à obra!

7. SE RECOMPENSE

Se até Deus descansou no sétimo dia, por que você também não pode?
Agora que você começou a agir, após todo esse trabalho de aprimoramento, respire. Faça algo que te dê prazer e satisfação, pode ser um dia inteiro assistindo Netflix e comendo besteiras ou ir caminhar ao ar livre em algum parque da cidade. O que importa é você se sentir bem e relaxado(a).

8. PENSE NAS COISAS BOAS QUE VÃO ACONTECER

Esse é o passo que mais exige mentalização positiva. Liste, com todos os detalhes possíveis, todas as coisas boas que vão acontecer quando atingir sua meta. “Quanto mais sentimentos positivos a pessoa conseguir gerar em relação àquela meta, mais motivada a alcançá-la ficará”, explica Paula.

9. PROCRASTINE DA MANEIRA CERTA

A escritora ressalta que deixar para fazer uma tarefa depois, às vezes, pode ser visto como algo positivo. Faça uma atividade ligada a sua meta que mude sua rotina de alguma maneira, como por exemplo, em vez de ir para a academia hoje, que tal entrar em contato com a natureza?

10. COMEMORE!

Lembre-se sempre de comemorar suas pequenas conquistas. Se ainda não atingiu a meta traçada no início, já deve ter realizado progressos à respeito ou aprendeu coisas novas e isso vale a pena comemorar. 
“Faça um jantar especial, vá a algum lugar que goste, chame os amigos ou aquela pessoa especial. Não precisa ser algo grande. O importante é ser grato por esse momento”, indica Paula.

– TENHA UM FELIZ ANO NOVO!    


iMAGEM DE CAPA  MICHAELHY ATT                    





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