segunda-feira, 30 de setembro de 2013



COMER BANANA

Bananas são ricas em potássio, que por sua vez é responsável por parte do processo de sinapse no cérebro! As sinapses são responsáveis pelo raciocínio, e por isso o consumo desse alimento faz com que você fique mais inteligente!





LER UM LIVROLer um livro, independente do tema, faz com que o seu cérebro faça associações, imagine, abstraia, e fque mais alerta! Funciona como um exercício para os seus neurônios... que ficam mais eficientes! Ler um livro te ajuda a esvaziar a mente e a trabalhar a concentração, além de estimular a creiatividade.




USO DAS MÃOS (DIREITA/ESQUERDA)Escovar os dentes com a mão esquerda (ou com a direita, se você for canhota)O nosso cérebro está acostumado a fazer todas as coisas da sua rotina, e por isso entra em uma espécie de piloto automático! Para força-lo a trabalhar você pode começar a fugir da rotina começando pela mão que você costuma usra para as atividades! Escove os dentes com a mão esquerda se você for destra, e com a mão direita se for canhota




BEBER ÁGUAO simples ato de beber água faz com que o seu cérebro fique mais esperto! Isso porque você estará saciando uma das necessidades do seu corpo! O nosso cérebro dá prioridade para necessidades vitais como hidratação, energia e etc... saciando essas necessidades você faz com que ele dê atenção para outras coisas como trabalho, uma prova, um teste...




QUEBRA CABEÇAS, SUDOKU, CAÇA´PALAVRASJogos de memória, de tabuleiro, contas... esse tipo de atividade é essencial para fazer com que o cérebro trabalhe de forma mais intensa e de maneira mais diferenciada! Essas atividades trabalham outras partes do cérebro e desenvolvem outras habilidades!









0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links