segunda-feira, 3 de março de 2014

Ross Edgley utilizou métodos que reduziram drasticamente a quantidade de água do corpo e quis, com isso, mostrar que não devemos nos basear no peso da balança

Até este feito ser divulgado, ninguém poderia pensar que alguém conseguisse perder mais de dez quilos em apenas 24 horas. É sabido que os atletas de UFC (e de algumas outras modalidades esportivas) realizam dietas e passam por um processo de emagrecimento rápido para alcançar o peso de sua categoria, mas eles fazem isso em uma semana, em média.

No entanto, o cientista esportivo Ross Edgley conseguiu fazer algo impressionante em um tempo muito menor e registrou todo o seu esforço e métodos para conseguir perder cerca de 11,3 quilos em apenas um dia com um processo que se evidencia pela desidratação do corpo.

dieta, emagrecer,perder liquido

Edgley queria mostrar para as pessoas que elas não precisam ser neuróticas e se basear no número que conferem na balança, pois o nosso corpo passa por muitas flutuações de peso devido à quantidade de líquido contido em nosso organismo. Ele afirma que o peso corporal tem pouco a ver com a quantidade de gordura.

“Muitas pessoas são escravas das balanças e têm a sua autoestima e nutrição governadas por elas. Espero que esta experiência crie um relacionamento saudável entre as pessoas e as balanças. Dessa forma, elas vão perceber que o peso pode oscilar em função de muitos fatores, não apenas de gordura”, disse ele, segundo o Daily Mail.

Processo de perda de peso
Para o feito, o cientista levou o seu corpo ao limite extremo, utilizando métodos como tomar pouquíssima água, fazer várias horas de sauna, exercícios e usar trajes quentes.



corpo,limite,métodos,água


Além disso, ele se alimentou com uma dieta sem sal e sem carboidratos, fez banhos de imersão com sal de Epsom (sulfato de magnésio) e fez uso de diuréticos. No entanto, ele alerta que a experiência foi extrema e para fins científicos, sendo totalmente inadequada para qualquer pessoa, pois pode causar sérios problemas de saúde.
Ross Edgley explicou que cerca de 50 a 70% do nosso peso corporal é composto de água. Utilizando os seus próprios dados, disse que se ele pesa cerca de 95 quilos, significa que, em teoria, 47,5 quilos de seu corpo é o valor em água.


O uso do diurético foi um dos principais responsáveis pela perda de peso (em líquido) do cientista esportivo. Visto que, embora ele só tenha tomado 100 ml de água naquele dia, ele fez xixi por cerca de 20 vezes. Ele ressalta que o uso de diuréticos deve ser feito com extrema cautela e apenas sob orientação médica.

Confira abaixo os principais métodos utilizados, que o rapaz contou ao Daily Mail, da incrível (e perigosa) perda de peso de Ross, que eliminou 11,3 quilos em apenas 24 horas:
Cortei sal: o sal é conhecido por reter a água no corpo. Então, eu tinha que ter certeza que a minha comida não tivesse tempero.

Banho com sal de Epsom: o corpo transpira sob condições muito quentes e úmidas e não há nada mais similar do que um banho quente. O sal de Epsom é feito de sulfato de magnésio, que é um tipo de sal que funciona mais para “sugar” toda a umidade do corpo.
Sauna: isso funciona exatamente com o mesmo princípio que o banho de sal de Epsom, na medida em que faz com que o corpo sue e libere água.

Corte de carboidratos: os carboidratos armazenam nos músculos algo chamado “glicogênio muscular”, que pesa 18 gramas por quilo de músculo. Então, parando a ingestão de carboidratos e se exercitando, você esgota os hidratos de carbono no corpo, podendo reduzir drasticamente o seu peso.
Traje quente: eu me exercitei usando cinco camadas de roupas e sacos de lixo pretos selados com fitas adesivas em volta de meu corpo para aumentar a quantidade de suor.

Proteína e gorduras: durante o dia inteiro eu só comi proteínas, gorduras, multivitaminas e Super Greens em pó (um suplemento). Isso porque a proteína e a gordura não armazenam glicogênio muscular (peso adicional) e os suplementos e vitaminas ajudaram a garantir que meu corpo tivesse todo o apoio de nutrientes possível, enquanto ele sofria de desidratação e exaustão.

Ele acrescentou: “Devo salientar que, embora eu tenha perdido pouco mais de dez quilos em 24 horas, absolutamente nada disso era gordura e eu imediatamente recuperei tudo de volta no prazo de duas horas depois que eu terminei o experimento. O que eu fiz foi muito perigoso e foi feito sob condições muito estritas de ter consultado um médico antes do experimento”.


Confira abaixo o peso e as medidas do antes e depois do processo:

ANTES:

Cintura: 83 centímetros
Peitoral: 114 centímetros
Braço: 45 centímetros
Coxa: 73 centímetros
Peso: 94,7 kg

DEPOIS:

Cintura: 73 centímetros
Peito: 101 centímetros
Braço: 35 centímetros
Coxa: 60 centímetros
Peso: 83,4 kg


Fonte-Aqui

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações