domingo, 10 de novembro de 2013




Esta é uma receita diferente de preparar lombo assado, fica muito boa também e faz um vistão na mesa, porque fica muito bonito.

Ingredientes:
1,5 kg de lombo de porco
1Kg de batatas
1 abacaxi
8 cebolinhas
5 dentes de alho
100 ml. de vinho tinto ou branco
Azeite
1/2 xícara de margarina
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel
Alecrim seco
Colorau
Sal e pimenta

Modo de Fazer:
Limpe o lombo de peles e gorduras e esfregue-o com uma pasta preparada com sal, dentes de alho descascados e esmagados, mostarda e margarina. Coloque num tabuleiro de ir ao forno, regue com vinho branco e polvilhe com alecrim. Deixe marinar durante algumas horas ou de um dia para o outro, de véspera.


Regue tudo com um fio de azeite e espalhe o mel sobre a carne. Leve para assar em forno moderado até a carne estar macia. Dica: comece assando tampado com um pedaço de papel alumínio, mais ou menos por 30 minutos. depois desse tempo, destampe e continue a assar até corar.

Corte a carne em fatias até metade da altura do lombo deixando cerca de 1 cm de intervalo entre elas. Descasque o abacaxi e corte em fatias finas. Introduza nas ranhuras obtidas meias fatias. Leve ao forno por mais 10 min.

Nota: Para complementar, corte 6 batatas em forma de 4. Cozinhe em água com um pouco de sal. Escorra e leve ao forno num tabuleiro com azeite e bastante alho picado fino até as batatas ficarem douradinhas, parecem quase fritas e ficam com o sabor do alho.




Fonte: Artes, Viagens e Sabores

3 comentários:

  1. Que fome ashuahsua
    Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com
    *retribuo curtidas ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia, dava um ótimo prato pra um dia especial né? bem prático e delicioso.
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações