sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sem título

O mês de novembro acabou de começar e vem com uma ótima notícia para quem gosta de acompanhar tudo o que acontece no céu: neste domingo, 3 de novembro, acontecerá o último eclipse do ano. Desta vez, trata-se de um eclipse solar total.

“Este eclipse solar será visto em parte das Américas do Norte e Central, na região Norte da América do Sul, em estados do Norte e Nordeste do Brasil, e em partes da Europa e África”, informou o astrônomo Marcos Jerônimo para o G1.
Tendo o Brasil como ponto de observação, o que veremos é um eclipse parcial. Os moradores do Norte e do Nordeste do país terão uma visão privilegiada, mas isso não significa que o eclipse não poderá ser visto em outras partes do país.



O fenômeno deve começar cedinho, entre 7h e 8h da manhã na maior parte do território nacional, alcançando o seu pico de visibilidade entre às 8h e 9h. Para saber o momento exato em que o Sol e a Lua se encontrarão na sua cidade e a obscuridade que poderá ser observada, confira a tabela do site Climatologia Geográfica que traz todos os detalhes.
O astrônomo também alerta para que as pessoas que forem acompanhar o fenômeno protejam os olhos de maneira adequada utilizando filtros especiais com proteção UV. Outros tipos de filtros – como negativos ou chapas de raio X – não devem ser usados para não danificar os olhos.
Se você gosta de observar esse tipo de fenômeno, é melhor se programar para não perder o eclipse que ocorre nesse domingo. De acordo com o G1, o próximo eclipse solar do tipo anular está marcado apenas para o dia 14 de outubro de 2023. O fenômeno vai demorar a acontecer, mas também poderá ser visto no Norte e no Nordeste do país. Enquanto isso, o negócio vai ser manter os olhos no céu para conferir as chuvas de meteoros que cairão até lá.

Fonte-Aqui

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links