quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Condição rara faz menino de 9 anos chorar toda vez que escuta canções de amor



Doença rara não tem cura - pais da criança esperam que ela consiga um dia chegar até a faculdade.



Um menino de nove anos com condição rara chora toda vez que escuta uma música romântica. Louis Mushrow tem uma doença genética que faz com que ele se emocione profundamente quando escuta uma canção de amor.

A condição ao menos não o faz triste, embora ele até soluce incontrolavelmente quando as melodias acionam parte de seu cérebro que controla as emoções. A mãe do garoto, Lisa, de 40 anos, relata o tipo de música que toca o garoto: "certas músicas sempre o fazem chorar, especialmente a clássica ou canções pop sobre o amor”.



Louis nasceu prematuro e foi diagnosticado com Síndrome de Smith-Magenis, que afeta apenas uma em cada 25 mil pessoas. Sua família, que vive em Hawarden, North Wales, só percebeu a influência da música quando ele começou a chorar durante o hino nacional Galês.

A mãe disse que algumas vezes já aconteceu de ter sido reprovada por conta do choro do filho. Pessoas que o viam chorando em público reclamavam e pensavam que se tratava de maus cuidados dos pais para com a criança. "É por isso que eu quero conscientizar as pessoas - podem haver outros pais que não estão cientes que seu filho tem a síndrome”, disse a mãe.

A Síndrome de Smith-Magenis é uma deficiência genética causada por uma anomalia no cromossomo 17. As principais características da síndrome incluem leve a moderada deficiência mental, perturbações do sono e problemas de comportamento. Estes problemas de comportamento podem ser exibidos em uma variedade de maneiras, incluindo acessos de raiva frequentes, impulsividade, ansiedade, distração, agressividade e autoespancamento


Louis tem mais dois irmãos - Adão, de 14 anos, e Hannah, de 3 - que não foram afetados pela doença. Não há cura para a condição de Louis, mas a esperança da família é que, com mais pesquisa e educação contínua, ele seja capaz de terminar a escola. "Espero que ele vá para a faculdade um dia. Eu só quero que ele seja seguro e feliz”, finalizou a mãe.

6 comentários:

  1. Oi Deyse, muito legal sua matéria..Me inscrevi no seu feedburner..se inscreva no meu.
    Obrigada, por comentar no meu blog Dicas Saudaveis, beijos Mari Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari...
    Bem vinda!Obrigada!
    Pode deixar que estarei sempre por lá...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deyse, bem vinda a blogosfera, sucesso, interessente ele chorar tanto assim, eu pensei que eu era a única manteguinha rsrs retribuindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nágila...

      Obrigada!!!
      Você também chora com música romântica? ;D
      Tinha uma amiga que era assim, ela até saia de perto quando começada tocar músicas.

      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Estarei sempre por la te visitando também!

      Beijo**

      Excluir
  4. Que interessante, eu particularmente não sabia...Muito boa a postagem Deyse :D gosto muito de aprender coisas novas e gosto muito de passar aqui :D as curiosidades que você posta são muito boas :3

    Beijocas de Morango!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso receber sua visitinha sempre, querida!
      Estou sempre passando por la também!
      Vou encontrar muitas novidades por ai para compartilhar com vocês!

      Beijo**

      Excluir

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links