segunda-feira, 16 de maio de 2016
 

Mahatma Gandhi dizia: “Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”
É muito (mas muito mesmo!) fácil desejar o mal a alguém. Mesmo. Mal posso contar quantas foram as vezes que desejei que algo de ruim acontecesse a outra pessoa!“Nossa, como você é cruel!” Eu sendo cruel por dizer algo que SIM, eu já pensei? Vai me dizer que nunca pensou?
Dizem que quando você deseja o mal a outrem só no pensamento e não o materializa, você o faz em 50%. É, 50% porque se eu cometesse um ato terrível contra qualquer pessoa que fosse, eu com certeza, faria o mal em 100%. Mas o 50% não é lá essa de coisa boa, não! Não deveria sequer existir essa porcentagem no pensamento!
41948871

Quantas vezes você desejou que alguém se desse muito mal?

Quantas?

Ah sim, muitas.
Pois então, aprenda agora algumas dicas iluminadas, brilhantes, incríveis para você não desejar nada de ruim pra alguém NUNCA!

1-Comece com um pensamento básico: tudo que vai, volta.

Se propago uma energia pesada, negativa em direção a outra pessoa, ela volta pra mim. E quanto a pessoa? NADA. Não vai sentir nada, não vai sofrer nada e ao final, ainda vai rir da tua cara de paspalho!

2- Pense que a vida é curta demais pra se manter rancor e ódio contra alguém.

Pensa que enquanto você poderia estar curtindo seus amigos, comendo chocolate, namorando e dando gargalhadas, você está aí, alimentando um sentimento ridículo que não faz mal a mais ninguém,SOMENTE A VOCÊ.

3- Responda a esta pergunta: QUEM É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO?

Não. Você errou se respondeu que é a tal da pessoa que você deseja um bocado de coisa ruim. A pessoa mais importante do mundo é VOCÊ e mais ninguém. Então, concentre-se nisso.


4- Não deixe de lembrar que coisas ruins atraem mais coisas ruins.

Então, reveja se sua vida não está atravancada porque você anda guardando muito sentimento negativo contra outras pessoas.

5- Um ditado secular: Aqui se faz, aqui se paga.

Deixa que a própria vida se encarrega de fazer o coitado ou a coitada enxergar os próprios erros e deslizes. A vida tem lá suas formas, sendo elas leves ou muito pesadas, mas todas justas. Deixa que a vida faça o que tem de fazer.

6- Quando pensar na pessoa ou lembrar do mal que ela te fez…

… arruma qualquer coisa pra fazer mas, NÃO PENSE. Não remoa, não guarde. Deixa escapar de você magicamente. Vai correr, caminhar, ir pra academia! Coloque essa ira, dor, o que for, pra fora mas de outra maneira.

7- Entenda que todos cometemos erros.

Entenda que todos estamos galgando os degraus da evolução, cada qual em um degrau diferente. Não exija que o outro seja perfeito. Admita que você também erra e ele, como um imperfeito, erra também.

8- Vá ser feliz. Vá fazer coisas que goste de fazer. Gente feliz não tem tempo de desejar o mal a alguém!

E bom, espero que essas dicas sejam tão importantes pra você quanto são diariamente pra mim. Todas elas eu penso comigo sempre que aparece em minha mente o desejo quase incontrolável de fazer qualquer coisa que seja para prejudicar aquele que insiste em me prejudicar. Mas a luz da minha consciência limpa e leve é o que me fortalece.
A luz dos amores que tenho em vida é o que me faz pensar e ver que a outra pessoa não tem seus amores e muito menos qualquer resquício sequer de luz.
4148188
Fonte-Aqui



0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links