quinta-feira, 31 de março de 2016
51421381948


Ser um animal de estimação é ter um vidão. Você só precisa agir como você mesmo, que receberá casa, carinho e comida. Para nós humanos recebermos isso, temos que trabalhar ou fingir que somos fofos e muito amáveis, né não?
Mas e quando você acha que, mesmo com todas essas regalias, seu bichano não tem demonstrado gratidão, largando quase toda a comidinha no prato?

Se você convive com os bichanos, provavelmente já percebeu que eles costumam comer apenas a ração do centro do pote, deixando a comidinha das laterais intocada.
Finalmente descobrimos o motivo desse comportamento, e pasme, não é ingratidão, nem culpa deles, é sua!

O Motivo

De acordo com o site Gatinho Branco, o mistério por trás da ração que sobra nos potinhos de comida são simplesmente duas questões de incômodo.
Primeiro, como essas vasilhas são estreitas, é desagradável tentar comer a ração, já que o focinho dos felinos não é tão longo para alcançá-las. E segundo, os gatos têm bigodes muito sensíveis, e raspá-los na cumbuca para tentar pegar comida se torna algo extremamente desconfortável.

A Solução

Os gatos são humildões! Eles não precisam que você compre um pote de comida exclusivamente para eles, é só arranjar um pires, ou prato raso, evoilá.
Ele não deixará mais aquela ração de lado, já que alcançará numa boa cada grãozinho de ração, além de não atrapalhará mais a sua bigodeira. Ah, é bom usar produtos que não sejam de plástico, o site explica que o material é um facilitador para concentrar bactérias, portanto use vidro, ferro ou porcelana, por exemplo.
Você também pode comprar um pote arredondado, com o fundo côncavo (conhecido como bowl), dessa forma a ração sempre escorregará para o meio dele.
Enfim, mistério revelado!

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links