segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Estamos acostumados a ignorar propagandas. Especialistas conhecem o fenômeno chamado “cegueira de propaganda” que é comum na internet. Ocorre quando estamos procurando um artigo interessante e simplesmente ignoramos a publicidade, sem sequer perceber que ela está ali. Mas estas propagandas criativas, várias delas criadas no Brasil, são impossíveis de ignorar.
Algumas delas podem ser consideradas polêmicas e talvez ofensivas e nos fazem pensar ao mesmo tempo: como é possível que alguém coloque uma arma automática nas mãos de uma criança e compará-la ao jogo infantil queimada? Exato, não há comparação no entanto jogar queimada é proibido nas escolas em alguns países enquanto qualquer um pode possuir uma arma de assalto automática. ao menos não são propagandas de drogas ofensivas. Certas propagandas nos fazem pensar e em seguida nos fazem rir, como é o caso das propagandas dos preservativos Durex. Outras tem forte apelo emocional como as propagandas da Ecovia.

“É o chapéu.”
Agência Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

É preciso uma incrível capacidade criativa para transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto como as que você verá a seguir. Comente abaixo qual é a sua  favorita. [Bored Panda]

Fio dental Colgate

AdiciAgência Cerebro Y&R, Panamáonar legenda



Óculos de grau

Adicionar legenda“Veja mais luz por menos”
Agência Y&R Paris, França


Pirulito sem açúcar Chupa Chups


“É sem açúcar.”
Agência DDB, Espanha.

Pepsi

“Desejamos a você um Halloween assustador.”
Agência Buzz in a Box, Bruxelas, Bélgica






Playboy Brasil


Vigilantes do peso


Esquerda: “Entrada”, direita: “Saída”.
Agência DraftFCB, Alemanha


“Ganhe o respeito que você merece”: Óculos de grau

 Na esqueda: “Caminhoneiro”e na direita: “Dr. Professor”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica



 Na esqueda: “Açogueiro”e na direita: “Artista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica


 Na esqueda: “Fácil”e na direita: “Difícil”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica



Na esqueda: “Motoqueiro malvado”e na direita: “Estilista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica


Controle de armas



No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Não vendemos ovos Kinder pela segurança das crianças. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá


 No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós proibimos o jogo queimada, pois é visto como excessivamente violento. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá


No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós mantemos ‘A Chapeuzinho Vermelho’ fora das escolas por causa da garrafa de vinho na cesta. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

Preservativos extra-grandes: Durex



WiFi grátis: McDonalds


“Estacionando com precisão”, Park Assist: Volkswagen





Agência DDB Tribal Berlin, Alemanha

Redução de emissão de CO₂ doando para o plantio de árvores

“Cada folha sequestra CO₂”
Agência Leagas Delaney

Da China para a Austrália: FedEx



“Lubrificante de alta potência”: Manix




Agência Bddp & Fils


Jogo de palavras que se traduz “Encare um livro”




“Disconecte um pouco. Leia um livro”
Agência Brickman, Ramat Gan, Israel

Preservativos extra-grandes: Durex







“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF




Esquerda: “Aterrorizante”, direita: “Mais aterrorizante”.
Agência DDB&CO.,Istanbul, Turquia.

Trânsito: Ecovia








Telescópios: Orion


Agência Texas Creative, Universidade do Texas, EUA


“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree




Imagens Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Fonte-Aqui



















0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações