sábado, 18 de janeiro de 2014
Big_Mouth_by_JudiLiosatos

Nick Vujicic é um dos palestrantes motivacionais mais famosos do mundo. Sua atitude firme (e até mesmo bem-humorada) e proativa diante das dificuldades inspira multidões que entram em contato com sua história de vida.

Dificuldades, por sinal, não faltam na vida dele: Nick nasceu sem braços nem pernas, e tem apenas um pé (ligado diretamente a um pequeno prolongamento do quadril).


Ação!

Não tenho dúvida de que vocês conhecem várias histórias parecidas com a de Nick, em que seus protagonistas superaram limites físicos, financeiros e estruturais e alcançaram uma posição de sucesso.

Além das dificuldades e da proatividade, existe mais uma característica em comum nessas histórias: poucas reclamações.

Desabafar pode ser bom, mas traz o risco de se tornar excessivo e tirar nosso foco das soluções, aumentando a procrastinação, a preocupação e a ansiedade. Além disso, pode fazer com que outras pessoas se afastem (quem não tem um amigo que passa quase o dia inteiro se queixando?) – em termos práticos, perdemos apoio, e os problemas se tornam cada vez mais difíceis de resolver.
Levando tudo isso em conta, reclamar menos e agir mais pode ser uma “resolução de ouro” para 2014. Concordam?



Autor: Guilherme de Souza
é jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Aqui



0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links