sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Criada inicialmente como uma brincadeira entre amigos, campanha conscientiza o homem sobre as doenças que o atinge e ainda o incentiva a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro. Foram arrecadados US$ 147 milhões no ano passado



Homens e mulheres mandam as fotos de seus bigodes para o site oficial do Movember

Coloque na lista de afazeres para hoje: raspar o bigode. Coloque agora na lista de afazeres dos próximos 30 dias: manter o bigode. Começa hoje, dia 1°, o Movember, junção das palavras "mo" (gíria australiana para moustache) e november, ou bigode e novembro, respectivamente, em inglês.



CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK
Mais do que uma brincadeira entre amigos para resgatar o bigode - o projeto nasceu assim -, Movember é uma campanha para conscientizar o homem sobre doenças que o atingem, em especial câncer de próstata e câncer de testículo, ambas com altas chances de cura quando diagnosticadas precocemente. Em poucas palavras, seria o que o Outubro Rosa é para as mulheres.

Criado em Melbourne, na Austrália, em 2003, o Movember não nasceu com a proposta de discutir a saúde do homem. Conversando com os amigos sobre tendências masculinas que estavam em baixa, Travis e Adam Garone tiveram a ideia de voltar a usar bigode e juntaram 30 pessoas para participar da primeira edição.

novembro-azul-movember-cancer-prostata

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Seguir por Email

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações