segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vítimas do naufrágio em Lampedusa Foto: AP


Entre as centenas de mortos no naufrágio de Lampedusa, no início de outubro, estão duas vítimas que comoveram até o mais preparado socorrista. Mãe e filho foram retirados da água ainda ligados pelo cordão umbilical. A jovem, grávida de sete meses, deu à luz enquanto se afogava na costa italiana, sem realizar o sonho de recomeçar a vida com o filho na Europa. 

Assim como a maioria dos imigrantes que sucumbiram naquele 3 de outubro, a jovem de não mais que 20 anos era natural da Eritreia. Na embarcação de 20 metros, estima-se que viajavam mais de 500 pessoas. O naufrágio teria ocorrido depois que um grupo colocou fogo em um cobertor para a chamar a atenção. As chamas acabaram se alastrando rapidamente em função de um vazamento de combustível, culminando no naufrágio.
A tragédia da jovem mãe ficou conhecida depois que José Manuel Barroso, comissário da União Europeia, questionou por que um dos caixões era visivelmente maior que os demais. Ele foi até o prefeito da ilha, que tornou pública a história. Renato Sollustri, o mergulhador que descobriu os corpos no fundo mar, contou que não conseguia dormir desde que havia encontrado a jovem. O bebê ainda estava dentro das roupas da mãe, preso à ela pelo cordão umbilical, quando ambos foram resgatados.

"Nenhum de nós podia acreditar. Nós começamos a chorar. Minha máscara estava cheia de lágrimas", descreveu Sollustri ao jornal La Repubblica. Naquele momento, o mergulhador e subtenente dos Carabineiros, que vinha mantendo o controle para garantir a eficiência de seu trabalho, não pode mais suportar. "Na frente do bebê recém-nascido, eu perdi a calma. Ele pode nunca ter visto a luz. Só a escuridão no fundo do mar". Fonte-Portal Terra

Um comentário:

  1. Esse episodio de mãe e filho presos pelo cordão umbilical me comove a mim alias isso me emociona muito não tenho nem palavras pra dizer ha muito bom seu blog me visite tbm aguardo com todo prazer por seus comentarios acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links