segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jeans Bruna Marquezine e Halle Berry usam jeans com estilo tie-dye
Fotos: Dilson Silva/AgNews; Marcelo Sá Barretto/AgNews; Divulgação

O jeans nunca sai de moda, mas isso não significa que ele não possa ser reinventado a cada mudança de estação. Se você procura um efeito mais ousado, o "tie dye" (amarre e tinja, em inglês) pode ser uma maneira diferente de usar e reciclar essa peça tão tradicional do guarda-roupa. Para apostar nesse estilo, o DaquiDali te ensina o passo a passo simples desta técnica.

“O jeans tie dye é mais casual, então se for para um ambiente de trabalho muito formal realmente não dá. Mas para quem trabalha em escritórios mais modernos, como agências publicitárias, é possível usar”, conta a consultora de moda e estilo, Fernanda Klink. Se você quiser dar um toque de ousadia, sem chamar muita atenção, uma boa maneira de vestir é apostar em peças menores, como no look da atriz Halle Berry.

Para o verão, as opções coloridas, como a usada por Bruna Marquezine, são uma boa pedida para visuais divertidos e frescos. “Esse tipo de acabamento tem muito espaço no verão, principalmente as versões que começam em uma cor e acabam com a mesma tonalidade mais clara ou escura, como um degradê. Vamos ver muito esta técnica na próxima estação, até mesmo em rendas”, diz.

Equilíbrio é tudo!
Se você vai investir no degradê ou no tie-dye colorido é possível combinar as peças a seu favor, escondendo ou revelando partes do corpo. “No jeans, é melhor usar a parte clara onde você está mais magrinha e a escura onde quiser criar esse efeito de diminuir a silhueta”, indica. Para os bem manchados, o uso é livre, já que não conferem essa sensação de volume.
Combine sua calça, saia ou bermuda com blusas lisas, de preferência com tonalidades que conversem entre si. Para as mais ousadas, o conselho é abusar do mix de estampas. “Dá para misturar, mas precisa pegar estampas com cores harmoniosas, que sejam próximas, porque é mais difícil conseguir um resultado bacana”, adverte.

Faça em casa: tie dye claro

Quer dar uma cara nova aquele jeans antigo? A blogueira Tammy Reis ensina o passo a passo.


Para fazer sua calça, você precisará de barbante e água sanitária.


Passo 1: Comece amarrando a peça pela barra, uma perna de cada vez, e vá subindo até que ela esteja completamente amarrada.



Passo 2: Coloque o jeans de molho em um recipiente plástico com três partes de água sanitária para uma de água e deixe agir por 30 minutos. Tire a calça, desamarre o barbante e lave, para tirar amarelados que podem surgir. Para deixar mais branquinha, deixe de molho em sabão em pó.
Tie dye escuro



A sua calça preta do inverno também pode ganhar uma cara nova e mais alegre, como a da blogueira Fernanda Schoma, do Hora da Diva, ensina no tutorial.


Passo 1: Comece enrolando a calça em espiral, como se estivesse torcendo, até que fique bem compacta.


Passo 2: Mergulhe em uma mistura com duas partes de água para três de água sanitária, aguardando até alcançar a cor desejada.

Passo 3: Fernanda aguardou cerca de 40 minutos para atingir essa tonalidade. Após desamarrar, lave e coloque para secar normalmente.


Naiara Taborda

Fonte-Aqui

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links